domingo, 21 de agosto de 2011

Começou o IV Congresso do HUJBB!

Com Mini Cursos, Seminários, Conferências, Mesas Redondas e apresentações de trabalhos, o Hospital Universitário Barros Barreto começa sua maratona de atividades do IV Congresso 2011.  
Do dia 20 ao dia 23 de agosto os congressistas estarão em contato com os melhores profissionais de saúde de diversas partes do país. 


DIA: 20/08/2011 (SÁBADO) - MINICURSOS

LOCAL: Hospital Universitário João de Barros Barreto - Centro de Estudos


Dr. Marcelo Fouad Rabahi (GO), Dr. Draurio Barreira (DF) Coordenador do programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde e  Dr. Alexandre Ferreira da Silva (PA), ministraram o Mini Curso de Tuberculose.


Curso de Gastronomia Hospitalar com a Dra. Andréa Luiza Jorge (SP), nutricionista chefe de Cozinha Experimental da Divisão de Nutrição e Dietética do Instituto Central do Hospital das Clínicas, em São Paulo.


Curso de Atenção ao Cuidador do Idoso com Dr. Leonardo Pacheco Brito (PA), Dra. Ebenezaide Nascimento Perdigão (PA) e Dr. Douglas Magno Guimarães (PA), todos residentes do HUJBB. 

No Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, de 09h a 12h aconteceram os cursos de "Enfermagem sobre Atenção ao Politraumatizado", com o Dr. Jose Guataçara Correa Gabriel (PA), e o Simpósio “Ética em Pesquisa” ministrado pelo Dr. Anibal Pontes Lopes (RJ) e Dra. Maria Brasil (PA).

DIA: 21/08/2011 (DOMINGO)

LOCAL: Centro de Convenções da Amazônia - HANGAR

As atividades dos congressistas no Hangar vão de 08h30 äs 17h. 
 

A programação oferece Mini Conferências, Conferências e Mesas Redondas. No fim de cada atividade o palestrante abre espaço para discussão dos assuntos abordados.

Dr. Eduardo Leitão Maia, diretor do Hospital Barros Barreto e também do Congresso, acompanhava de perto a programação do evento.

  

Neste domingo tiveram início a apresentação e a avaliação dos trabalhos selecionados: Apresentação Oral e em Poster. Terça Feira, dia 23, os melhores trabalhos serão premiados no encerramento do Congresso.

Fiquem atentos, seguiremos divulgando todos os detalhes do Congresso.
Sigam-nos no Twiiter e confira as últimas notícias em tempo real: @Academica_Hujbb



Nenhum comentário:

Postar um comentário