segunda-feira, 6 de junho de 2011

IV CONGRESSO DO HUJBB: TRABALHOS CIENTÍFICOS


NORMAS PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES.

1              INSCRIÇÃO:
1.1        - Poderão inscrever trabalhos, quaisquer estudantes/profissionais da área de saúde, brasileiros ou estrangeiros. Estudantes poderão participar como autores ou co-autores desde que haja pelo menos um profissional da área de saúde como autor ou co-autor.
1.2        - Poderão ser inscritos relatos de experiência, pesquisas, monografias, dissertações e teses, desde que relacionados ao eixo temático do IV Congresso - Atenção à Saúde Como Responsabilidade Social
1.3        - O relator ou um dos autores do trabalho deverá estar inscrito no IV CONGRESSO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JOÃO DE BARROS BARRETO;
1.4        - O trabalho deverá ser enviado da seguinte maneira: cópia do comprovante de inscrição no Congresso, uma cópia impressa do resumo escrita em folha de papel A4 e uma cópia do resumo pelo e-mail: congressohujbb@yahoo.com.br – Data Limite para envio dos resumos: 31 de julho de 2011, que deverá ser entregue na Coordenadoria Acadêmica do Hospital Universitário João de Barros Barreto, localizado na Rua dos Mundurucus, 4487, CEP: 66073-000, nos dias úteis no horário das 08 às 17h ou através do correio. Será considerada a data de postagem afixada pelos Correios no envelope de remessa.

2              PADRONIZAÇÃO DO RESUMO:
2.1        - Página de papel A4 (210 x 297 mm), elaborada em português e digitada em editor de texto Word for Windows, em espaço simples, sem parágrafo, tamanho 12 e fonte TIMES NEW ROMAN com 100 a 200 palavras.
2.2        - Margens iguais a 5 cm (superior, inferior, lateral direita e lateral esquerda). O espaço determinado pelas linhas laterais deverá ser rigorosamente obedecido.
2.3        - O título deverá ser escrito em letras maiúsculas, em negrito e sem sublinhar.
2.4        - Na linha seguinte incluir os nomes dos autores: coloque o último sobrenome por extenso seguido das iniciais do nome, separando cada autor por ponto e vírgula (;). O nome do relator deverá estar sublinhado. Quando mais de um resumo for enviado, os nomes dos autores devem ser exatamente os mesmos em todos os resumos.
                  Exemplo: Santos, JB; Silva Júnior, TD.
2.5        - Na próxima linha colocar o nome da instituição, cidade e estado onde foi realizado o trabalho. Colocar o endereço de contato do relator, e-mail e telefone.
2.6  - O Resumo deverá ser estruturado obedecendo aos seguintes tópicos: INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODOS, RESULTADOS e CONCLUSÃO. Em Relato de Caso deverá constar: INTRODUÇÃO, RELATO DE CASO e CONSIDERAÇÕES FINAIS. As palavras-chave deverão ser no máximo seis e devem estar justapostas separadas por ponto. Usar abreviaturas somente quando a citação por extenso já constar no texto; os gêneros e espécies deverão ser grafados em caracteres itálicos, conforme normas internacionais. Não usar cores nem ilustrações (gráfico, tabela, quadro etc.). Se houver necessidade de inserir medicamentos deverão estar expressos com o nome genérico.
2.7  - A(s) agência(s) financiadora(s) do trabalho, caso exista(m), deve(m) ser referida(s) no rodapé do resumo original.
2.8   - Serão desconsiderados os temas enviados sem contemplar TODOS os itens acima.

3              SELEÇÃO DOS TRABALHOS:
3.1        - Caberá a Comissão Científica selecionar os trabalhos inscritos com base nos resumos apresentados, cujos critérios são:
- Atendimento quanto às orientações, à inscrição e à padronização do resumo do trabalho, descritas acima.
- Adequação do Título ao eixo temático do Congresso.
- Qualidade e teor científico.
3.2        - Não serão permitidos no TEXTO, o nome de autores ou instituição onde o trabalho foi produzido, ou qualquer outra forma de identificação. Também não serão permitidas as alterações de títulos e textos, inclusão e retirada de autores, nos resumos após recebimento via e-mail;
3.3        - A comissão enviará correspondência via e-mail ao relator do trabalho, informando sobre o aceite do mesmo, data, local e tempo disponível para apresentação. Os 40 (quarenta) melhores trabalhos serão selecionados para apresentação oral.
3.4        - Os trabalhos deverão ser apresentados sob a forma de Poster. Os painéis para exposição dos posteres terão uma área útil de 0,96 x 0,96 cm.
3.5        - Será fornecido um certificado por resumo. Os trabalhos aprovados estarão automaticamente autorizados para serem publicados nos Anais do Congresso, sendo a redação e revisão de inteira responsabilidade dos seus autores.

4   APRESENTAÇÃO ORAL

4.1 - O apresentador deverá chegar com, no mínimo, 1 hora de antecedência para a  apresentação e entregar o material (em disquete, CD-ROM ou DVD-ROM), sendo a tolerância máxima de 15 minutos, ou seja, 45 minutos antes da apresentação.
4.2 - A cronometragem da apresentação é de responsabilidade da Comissão Julgadora que deve observar o limite de tempo de 10 (dez) minutos para apresentação e 5 (cinco) minutos para discussão.
  
5 APRESENTAÇÃO EM POSTER
5.1 - O poster será exposto em retângulo de 90 cm de largura por 120 cm de altura.
5.2 - Deve conter no cabeçalho: título (em destaque), nome dos autores, instituição envolvida, instituição financiadora, caso exista, cidade e Estado. No corpo do trabalho deve haver Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusão e Referências; salvo Relato de Caso que poderá constar de Introdução, Relato de caso, Considerações Finais e Referências, destacados em negrito e maiúsculo seguido de dois pontos. Exemplo: INTRODUÇÃO: e OBJETIVOS
5.3 - O pôster deve ser montado nos dias e horários programados para a apresentação, com 10 (dez) minutos de antecedência. A ausência do apresentador no horário do julgamento acarretará desclassificação automática do trabalho.
5.4 - A cronometragem da apresentação é de responsabilidade da Comissão Julgadora, que deve observar o limite de tempo de 10 (dez) minutos para apresentação e 5 (cinco) minutos para discussão.

6 – O JULGAMENTO
6.1 - O julgamento da apresentação é de inteira responsabilidade da Comissão Julgadora.
6.2 - Receberão premiação os trabalhos classificados em 1°, 2° e 3° lugares nas categorias.

Comissão Científica
IV Congresso do Hospital Universitário João de Barros Barreto.


SOLICITE A FICHA DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS PELO EMAIL: congressohujbb@yahoo.com.br ou preencha na Coordenadoria Acadêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário