terça-feira, 29 de março de 2011

Videoconferência de Uso Racional de Medicamentos pela Rede Universitária de Telemedicina e Telessaúde (RUTE)


A sociedade mundial precisa empreender esforços para melhorar a forma de utilização dos medicamentos. Caso contrário, o tratamento das enfermidades será cada vez mais difícil e custoso.
“Os medicamentos salvam vidas e melhoram a condição de saúde das pessoas, mas não devem ser tratados como mercadorias e usados indiscriminadamente”, afirmou o chefe da Unidade de Medicamentos Essenciais, Vacinas e Tecnologias de Saúde da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jorge Bermudez.
Com o objetivo de evitar o uso indiscriminado de medicamentos, a Rede Universitária de Telemedicina e Telessaúde (RUTE) no Hospital Universitário João de Barros Barreto da Universidade Federal do Pará irá promover o Videocurso de Uso Racional de Medicamentos em 05.04.2011, no horário de 9h as 11h, na sala 5 do Centro de Estudos do HUJBB com os palestrantes Ms. Alex Oliveira, Ms. Maria Heliana Alencar e Ms. Marcele Carvalho (farmacêuticos), abordando o tema mencionado acima. Este evento é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde na capital e nos campis da UFPA (Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Marabá, Soure).


    Dia: 05/04/2011 – Horário: 9h às 11h.
    Local: Centro de Estudos – Sala 5
    Instrutores: Ms. Maria Heliana Alencar - Farmacêutica.
                         Ms. Alex Oliveira – Farmacêutico.
                         Ms. Marcele Carvalho – Farmacêutica
   Inscrições no dia do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário